| História da bocha | Canchas sintéticas |
 


PERSONAGENS QUE MARCARAM HISTÓRIA NO ESPORTE
DA BOCHA NAS ÚLTIMAS DÉCADAS


Sempre ha comentários de como surgiu esse esporte tão primitivo. E como se sabe que todas as evoluções acontecem quando tem pessoas com interesses populares, embora tantas dificuldades inclusive proibições a ponto de acabar com esse esporte, mas encontraram muitas resistências, e foi se popularizando e o esporte se fortaleceu e prosperou. Hoje se Sabe que no planeta tem mais de cem países que joga bocha. O esporte teve grande avanço na divulgação quando se federalizou entre os países e unificaram as regras criando confederações e federações. O jogo foi ficando mais clássico, ganhando adepto que se apaixonou porque encontrou nesse esporte um bom exercício que faz bem a saúde para todas as classes e. Hoje contamos com os Presidentes de federações, empenhados a promover grandes eventos como campeonatos e torneios nacionais internacionais, com esperança de um dia participar nas olimpíadas. Aqui no Brasil Já podemos contar com bons atletas profissionais, que pode competir de igual com os melhores do mundo. Nos tempo de hoje não e difícil encontrar pessoas voluntarias a investir e contribuir no esporte da bocha. O primeiro esporte do Mundo.

Veja que entre outros, e há pouco tempo a bocha teve grande evolução, com a modificação das canchas, na década de 80, Arlindo Lazarotto idealizou e construiu as primeiras cancha de bocha de asfalto que muito contribuiu para o desenvolvimento deste esporte, com essa novidade, aqui no Brasil se renovou o interesse, e o entusiasmo dos atletas masculinos e feminino em participar nas competições da bocha. As novidades das canchas se propagaram rápido pelo Brasil a vantagem, que equilibrou o profissionalismo e o jogo passou a ser mais técnico e habilidoso.

Com a desistência de Arlindo, na construção das canchas. Em 1992 Remi Pivetta (Remicancha) depois de conhecer as canchas construídas por Arlindo, seguiu a profissão para dar continuidade na construção das canchas de asfalto, e melhorou a qualidade e reformulou para dar mais durabilidade de sintéticas para emborrachadas. E com a unificação das regras criamos novas técnicas para adaptar as canchas no agrado dos atletas de cada região. Sem prejudicar a qualidade, e a garantia, Atendemos todo o Brasil construindo as melhores canchas emborrachadas.

Sabe-se que o esporte da bocha hoje é um jogo bem conceituado de todas idades e trás vários benefícios a saúde, tanto é que era o esporte de uma pessoa ilustre, Papa João Paulo II. Que em 1989. Mostrou ao Mundo que sabia jogar bocha, em Milão na Itália fez a abertura do lV campeonato Mundial de bocha. Mostrou ao povo que quem joga bocha vive feliz tem boa saúde.

(Belo exemplo a seguir).
Comentário entre bochófilos...



 
2007/2010 © Remicancha - Rio Brilhante (MS) - Desenvolvido por clickRB